Manutenção de instrumentos: um problema constante.

Manutenção de instrumentos: um problema constante.

Um problema comum na terceirização dos serviços de calibração acontece quando existe uma reprovação de um instrumento em desacordo com os seus critérios de aprovação ou seu Limite de Erro.

Independente da ação que a empresa irá tomar em relação aos produtos fabricados durante o período em que o instrumento esteve em desacordo, a questão também passa a ser o custo e o tempo que esse instrumento levará para retornar ao uso.

Muitas empresas terceirizadas não têm laboratório de manutenção, terceirizam esse serviço ou não detêm capacitação e/ou procedimento para este serviço.

Normalmente indicam um fabricante ou uma empresa específica, que também não calibra o instrumento e, no retorno do instrumento a empresa, esse ainda não pode ser utilizado pois está sem o certificado de calibração.

Pior ainda se o instrumento, depois de todo esse tempo circulando, não tem como ser consertado. Nesse momento o usuário terá que sair em busca de um novo instrumento que, normalmente, também não chegará calibrado.

Write a Reply or Comment